RIO DE JANEIRO

ABRIL - VISITA AO RIO

Olá caríssimos irmãos,
A graças e a Paz em Cristo Jesus Ressuscitado!


Comunicamos a todos que já começamos o nosso trabalho, esse ano, da Pastoral Vocacional. Por isso estamos passando por nossas comunidades para conhecer, animar e programar algum trabalho vocacional. Nos últimos dias 16 e 18 de abril, estivemos visitando o Colégio e a Paróquia Santo Agostinho do Novo Leblon na Barra. Nesta visita fraterna, conversamos com os responsáveis: Fr. Sebástian (pároco), Fr. Victor (responsável da pastoral do colégio), Fr. Francisco (diretor do colégio CSA) e nos colocamos a disposição para uma possível ajuda e trabalho na área juvenil e vocacional.
No dia 16 de abril, pude estar reunido com a equipe de pastoral do C.V.C. do Colégio Santo Agostinho e programamos uma atividade para os dias 10, 11 e 14 de maio de 2010 onde será minha nova visita.
Já no dia 18 tive o privilégio de me reunir com os jovens da Pároquia Santo Agostinho. Foi um momento muito agradável poder participar com eles e compartilhar um pouco de nossas experiências.
Agradecemos o carinho e a acolhida que nos foi dada neste dia que passamos pela paróquia e pelo colégio e confirmamos nossa presença nos próximos dias 10, 11 e 14 de maio.
Lembramos a todos que a Pastoral Vocacional é um trabalho pastoral da Igreja que visa despertar os cristãos para a vocação humana, cristã e eclesial, discernir os sinais indicadores do chamado de Deus, cultivar os germes de vocação e acompanhar o processo de opção vocacional consciente e livre. E que “todos nós devemos se esforçar para que se multipliquem os vigorosos operários da vinha do Senhor”, pois “ a messe é grande mas os operários são poucos: rogai, pois ao Senhor da messe que envie trabalhadores para a sua messe” (Mt 9,37-38).
Contamos com as orações de toda comunidade para esse nosso trabalho.
Que Deus os abençoe!
Fr. Everaldo da Luz Silva
Promotor Vocacional OAR.