SÃO PAULO

CONVIVENCIA JUVENIL VOCACIONAL EM SÃO PAULO

Nos dias 09, 10 e 11 de julho, a Juventudade Agostiniana Recoleta ( JAR- fé e vida) e a pastoral vocacional de Maringá foram a São Paulo para se reunir em convivência com os jovens da Paróquia São João Batista na capital paulistana. Após ter transcorrida a viagem fomos muito bem recebidos pelo pároco Fr. Carlos Vicente juntamente com membros de diversas pastorais.

A convivência aconteceu numa chácara, lugar muito acolhedor que nos abrigou durante os três dias, apesar de chuva e muito frio nos sentimos acolhidos como se tivéssemos em casa.
Não foi somente um encontro, mas de troca de experiências. Em meio a dinâmicas, orações, espiritualidade, brincadeiras e jogos, missas e formações podemos experimentar a alegria de sentir “como é bom e agradável os irmãos conviverem unidos”.
Dentro dos temas apresentados na convivência destacamos: formação agostiniana (um vídeo sobre Santo Agostinho); uma palestra sobre Vocação Cristã do Jovem; palestra sobre os desafios do jovem hoje; lual e apresentação do que é ser Jovem Agostiniano Recoleto.
Damos graças a Deus pela oportunidade de podermos compartilhar um pouco de nosso carisma agostiniano e de nossas experiências de vida. Sem duvida, não somente ensinamos mas, a convivência nos proporcionou a crescer um pouco mais nisso que somos, pois como dizia o refrão da canção: “isso que somos... isso te damos”, ou seja nosso ser Agostiniano Recoleto.
Deixamos os Jovens da Paróquia São João Batista com o coração inflamado por nosso ser agostiniano e trazemos o desejo de podermos voltar outras vezes para sentir esse “bom e agradável” que é convivermos juntos